Isso porque todo mundo que convive com uma dor de cabeça frequente, sabe que existem dois de si. Existe uma personalidade quando esta sem a dor de cabeça e existe uma personalidade quando está com a dor de cabeça.
Quando estou com dor de cabeça, fico quieta e pensativa, passo o dia como que assistindo a vida e não participando dela, não quero falar, não quero pensar, só desejo que a dor passe. Não chego a ficar de mau humor, mas fico em estado off-line.
A minha dor de cabeça, tem a péssima mania de aparecer assim que acordo, abrir os olhos pela manhã e perceber que estou com dor de cabeça, é muito deprimente, tento voltar a dormir e descubro que toda a minha mente está concentrada na dor.
Também acontece da dor vir aos poucos, começa no meio da tarde e no fim do dia a cabeça parece que vai explodir. 
Os remédios específicos ajudam, mas ela nunca vai embora totalmente, sempre fica um fantasma da dor rodando.
Geralmente tenho a necessidade de colocar uma toca ou amarrar uma faixa na cabeça, pois tenho a impressão que a cabeça vai abrir, colocar algo na cabeça me ajuda a diminuir essa sensação, sei que parece ridículo, mas é verdade, quando estou de toca em casa sabem que estou com enxaqueca (ou que não penteei o cabelo rs)
Quando a coisa fica muito difícil de tolerar, vou ao médico para tomar alguma medicação, tenho que sair de óculos escuros, ridículo também é ficar de óculos dentro do hospital, as pessoas acham que estou com conjuntivite. 
Chato também é que todas as recepções de hospital, tem as cadeiras organizadas de forma a ficarmos de frente com a televisão, se tem uma coisa que não dá para fazer quando estou com enxaqueca é assistir TV, então fico sentada de lado para não olhar a TV ou abaixo a cabeça.
Pra ser mais especifica, minha dor doí acima do olho esquerdo e se espalha por toda a frente da cabeça, é complicado.
Se eu já procurei um médico ? Sim, foi diagnosticado como enxaqueca, mas como odeio médico, medicações e tratamentos, não dei continuidade as consultas, só descobri que existem vários gatilhos pra iniciar uma dor de cabeça, os meus são vários: falta de alimentação, nervoso, período menstrual, muitas horas de uso do computador, andar de ônibus e trem podem iniciar a bendita também, assistir C.Q.C. é estranho, mais a movimentação frenética da câmera me enjôa e se persistir pode me dar dor de cabeça, fone de ouvido muito alto, enfim, por ai vai.
Não sou a única da família que tem esse problema, minhas duas irmãs também tem, a mais velha precisa ficar deitada, quieta no escuro. Eu acho que é defeito de fábrica, mas minha mãe jura que é dieta quebrada. 
Bem, é isso, esse post não é pra despertar peninha em vocês, só queria escrever sobre a minha dor, literalmente.
Obrigada por lerem até aqui.
Abraços e a dica é mantenham aspirina sempre a mão rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário