Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

É Natal !!!!

Natal..... Pense bem, durante o mês de dezembro toda a mídia e todo o comércio nós prepara para esse dia, na verdade, é cada vez mais cedo que chega a decoração de natal nas lojas, (juro que vi Guirlandas junto com a decoração roxa e amarela do Halloween).

São inúmeros os "Feliz Natal" e os "Boas Festas" que ouvimos, na Tv, no rádio, no Orkut, no e-mail, via sms, do cobrador de ônibus, da menina do call center do cartão de crédito, da balconista da padaria, tudo num autômato indisfarçavél.

A televisão não economiza nos "Especiais", especial disso, especial daquilo, de repente o mundo fica especial, tudo brilha, casas que não tem reboco ou pintura o ano todo, sustentam um incansável pisca pisca.

Cria-se um expectativa com essa data, na noite do dia 24 uma atmosfera se instala, algo tão denso que parece que se pode tocar...

Os adolescentes passam gel no cabelo, as meninas colocam suas roupas novas, todos pelas ruas da cidade, os que tem carro saem com o som alto para serem percebidos, as crianças gastam o dinheiro dos pais com bombinhas barulhentas, as mães tiram o papel laminado dos perus e dos frangos previamente modificados para terem muito peito e muita coxa, a temperatura da cerveja é verificada, descascam as frutas para as batidas, o carvão acesso a carne assando, a música alta abalando os tímpanos.......

Então dá meia noite do dia 25 e ............. nada acontece ............... somente muito barulho, muitos abraços e apertos de mãos, alguns verdadeiros e contentes, porém muitos bêbados e sem propósitos, somente a desculpa do Natal para comemorar.

Papai Noel não vem, nem para crianças comportadas ou para desobedientes, não tem estrela cadente, nem nada....

Não que eu não goste de Natal, sei exatamente o significado da data, nunca passei um Natal sem assistir a Missa ( há não ser no ano de 2008, mas foi porque estava de resguardo, é um Natal que gosto de lembrar, ficamos segurando ela pra que não se assusta-se com os fogos, mas a criança nem sequer acordou).

Mas gosto de Natal somente porque junta minha família, e a cada ano vejo, como somos tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes.

Particularmente, gosto de contar as pessoas e saber que estamos todos aqui e tenho medo do Natal que poderá ter um a menos nessa número total (morro de medo).

Nunca passei um Natal na praia, ou fora de casa, e não sei se gostaria, Natal é lavar a louça da ceia, e zuar minha irmã pelo tamanho dos pedaços dos legumes da maionese, é todo ano ouvir que o termômetro do peru não subiu porque deve estar com defeito, é juntar todos os netos e fazer a casa parecer uma creche, é dançar na sala todo mundo junto, é ver meu pai pedir Feliz Aniversário pra todo mundo antes mesmo da meia noite do dia 25.

Acredito que mesmo que não seja o significado religioso, cada um deve significar o Natal com um motivo sincero e esse motivo deve fazer você se sentir preenchido e nunca, nunca mesmo com um vazio.....

Eu tenho meu significado......
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário