Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Amizades Sociais

Há seis meses que Gabriel iniciará em seu novo emprego, estava muito feliz com a oportunidade que havia conseguido, cheio de planos para um futuro próximo, porém algo estava errado.

Quando saiu da última empresa, os colegas prometeram manter contato, através de email, redes sociais, telefone e etc, mas a verdade é que ele estava se sentido evitado.

Mesmo com sua lista de emails impecavelmente em dia, e com todos os perfil adicionados em sua conta na rede social mais badalada, Gabriel não estava mantendo contato com ninguém, simplesmente porque não era correspondido.

No começo encaminhava emails muito bem digitados, contando as novidades, suas expectativas, seu novo ambiente de trabalho e no máximo o que recebia era um "Ah que legal!" ou um "Boa Sorte".

Quando perguntava como estavam as coisas recebia um "Tá td bem!!".

Bem, isso quando recebia, muitos nem respondiam, ás vezes, por insistência respondiam dizendo, "Está td bem, é que anda td muito corrido, não vi meu email".

Gabriel, não querendo levar para o lado pessoal, de vez em quando deixava recados através das redes sociais, percebeu que recebia muitas correntes, muitas imagens animadas com mensagens prontas, e geralmente da mesma pessoa, que não mandava só pra ele, mas pra todo mundo.

Através das redes sociais, também não obteve muito retorno, eram respostas curtas e que não diziam muito.

Cansado de só ficar vendo fotos nas atualizações dos contatos, e após perceber que aquilo consumia um tempo enorme, foi diminuindo o acesso a sua conta.

Então, separou as pessoas que mais considerava, era menos que a quantidade de dedos de uma mão, e mandou mensagens de texto, convidando para sair.

Passado alguns poucos dias, para a sua frustração, não obteve resposta, após ligar para cada uma delas, ouviu que não tinham créditos para responder e que não lembraram de usar outro meio para entrar em contato e que de qualquer forma não poderiam sair com ele naquela data.

Gabriel, também sentiu que a conversa era evasiva, parecia que as pessoas estavam sempre com pressa e precisando desligar, mas ele não sabia dizer se era isso mesmo ou se era uma má impressão.

Ele não queria julgar ninguém.

O que era fato, era que Gabriel se sentia longe dos tantos amigos que achou ter feito na empresa anterior e que não havia como evitar a sensação de estar se sentindo evitado.

Decidiu não mandar mais emails, se estivessem o evitando, ele não ia insistir e parecer um chato. Não reenviava correntes, mesmo aquelas que diziam que quem não reenviar irá morrer, tinha impressão de que essa era a única coisa pra qual as pessoas usavam o correio eletrônico.

Cancelou sua conta na rede social, afinal, não usava e quando usava perdia tempo. Parou de ligar e de mandar mensagens de texto.

E agora estava decididamente encucado, será que havia feito algo errado, tinha convicção que não, mas essa sensação era persistente, tinha novos amigos na nova empresa, de vez em quando participava de um happy-hour, gente boa, mas Gabriel não queria chamar mais ninguém de empresa de amigo.

Uma hora aquela sensação incômoda iria passar, e por assim dizer ele ira superar.

Por Ranielelee
_____________________________________________________________

E você, já se sentiu evitado ?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário