Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Despedida

Sábado a noite, estavam na portão da garagem da casa de Tiago, ele olhou para ela demoradamente, pensava em como iria dizer o que havia ensaiado. Sim, por mais chato que fosse, tinha que terminar com aquela menina, que agora estava ali, em pé, esperando uma resposta.

Seus pais estavam pesando demais, a coisa estava ficando um saco em sua casa. Desde que se interessou por Melissa sua vida pacata e normal de estudante estava uma tormenta, sempre haviam brigas e discussões e no fundo de tudo o motivo era o namorico com a filha da Dona Marta, uma menina que tinha um duvidoso gosto por bebida e não se sabia ao certo quem ou quantos foram seus namorados.

Mas Tiago não ligava para o passado de Melissa, uma menina linda, pele clara, cabelos castanhos claros encaracolados e compridos, uma menina de 16 para 17 anos, de sorriso fácil e raciocínio rápido, sempre tinha ótimas tiradas e fazia Tiago se divertir como nunca havia se divertido com uma garota.

Estudavam na mesma escola, Tiago conhecia Melissa de vista, mas nos últimos 4 meses, depois de uma festa na casa do Luiz, eles começara a ficar e sua vida havia saído dos eixos.

O que Melissa tinha de linda, tinha de doida, era filha de mãe solteira, por isso a mãe de Tiago afirmava categoricamente que ela não tinha juízo algum.

Melissa conhecia todos os bares da cidade e ficava imensamente feliz se alguém se oferecesse para levá-la em algum lugar novo, e foi o que Tiago fez a primeira vez que marcaram um encontro, levou Melissa em um bar com música ao vivo em uma cidade vizinha, foram de buzão pois o pai de Tiago nunca emprestaria o carro pra ele sair com uma garota que não era oficialmente sua namorada.

Melissa tomou várias, ficou mais engraçada do que já era e duas vezes mais ousada, rolaram amassos no banheiro do bar, carícias por baixo da mesa, Tiago excitado com tudo aquilo, sabia que tinha encontrado a garota pra realizar várias de suas fantasias juvenis.

Na pista de dança então, a garota agitava, Tiago ria, era engraçada, era doida, era linda, o que mais poderia querer? Tiago sabia a resposta, queria que seus pais não enchessem o saco, que não ligassem para o jeito de Melissa, que era o que ele adorava nela.

A mãe de Tiago já tinha até falado uma vez: - É com uma garota assim que você pretende casar, meu filho?

Casar? Casamento?, quem falou isso? só porque ele estava ficando com uma menina, não queria dizer que ia casar com ela, que idéia. Sem contar que Tiago tinha vários planos para antes do casamento, um deles, o principal pelo menos, era se formar em Engenharia, e o seu pai sabia disso, por isso tinha dado aquele ultimato, se não parasse de se engraçar para o lado daquela menina, não teria ajuda alguma para pagar o cursinho pré vestibular, Tiago sabia que ia precisar fazer um cursinho pra entrar na faculdade que pretendia, sabia que o que aprendeu na escola pública, não era suficiente.

Mas que droga, sua família parecia um clâ no meio da cidade, não podia ficar em paz com uma menina que eles não aprovassem. Conhecia mais de uma dúzia de garotos na escola que ficavam e desficavam com quem bem entendiam e seus pais nem ligavam, provavelmente nem sabiam, deviam ter mais o que fazer, mas seu pai e sua mãe não, eles transformavam a sua vida num inferno de reclamações e insinuações, e agora com aquela cartada de não ajudar no cursinho.

Tiago não era o filho mais obediente do mundo, mas também não gostava de inconvenientes dentro de casa, sendo assim, se para ter paz por partes dos pais e ajuda financeira, terminaria com Melissa, Tiago só não sabia que terminar fisicamente é uma coisa, mas tirar aquela garota dos pensamentos seria muito mais díficil, Tiago não havia se dado conta, mas estava apaixonado.

[....]

Melissa olhava para Tiago, ele estava calado já faziam alguns segundos, ela havia perguntado quando se veriam novamente e o menino emudeceu, Melissa agora tinha medo de ouvir a resposta, tinha medo de ouvir a frase que ela já sabia que não ia querer ouvir, tinha medo de terminar.

Melissa ia completar 17 anos em poucas semanas, estava ficando com Tiago há 4 meses e 14 dias, contava nos dedos, desde o primeiro dia que conversou e ficou com ele na festa do Luiz. Quase que ela não foi na festa, sua mãe havia falado um monte naquela noite, por ela sair e chegar tarde, dizia que estava mal falada na vizinhaça, ela até que entendia o lado da mãe, toda aquela preocupação, mas se divertir com os amigos era muito mais legal e ela se achava uma menina esperta, bebia só aos fins de semana e nunca levou bomba na escola, sempre que transou foi usando camisinha, uma porque era o certo e outra porque se engravidasse sua mãe a mataria e quantos ao falatórios, Melissa queria que todos tomassem bem naquele lugar.

Tiago era o segundo garoto com quem ia pra cama e o primeiro que ela queria namorar sério, sentia que era um garoto muito especial, que ria junto com ela, que ouvia o que ela falava e ás vezes até a elogiava, dizendo que ela era uma garota esperta.

Melissa sentia uma confiança enorme em Tiago, por isso havia aprontado várias com ele, mas também sentia que os pais de Tiago não gostavam dela, principalmente a mãe dele, isso havia ficado muito claro no último domingo, chegaram de manhã de uma balada, Tiago quis passar na casa dele para comer alguma coisa e para usar o banheiro.

A cara da mãe de Tiago ao abrir a porta, ainda de camisola, foi a pior possível, por mais que ela tentasse disfarçar, se é que ela tentou, parecia que o filho tinha trazido algum animal exótico, roubado do Ibama ou do zoológico mais próximo, também pudera a menina estava com o lápis de olho manchado e os cabelos desgrenhados, parecia que haviam dormido na rua, o que não era mentira, haviam sim, dormido na calçada do ponto de ônibus, abraçados por causa do frio desgraçado da madrugada, esperando os ônibus voltarem a circular e estavam ali agora, morrendo de fome e de ressaca.


[....]


Melissa tinha um medo incrível, um medo de gelar o coração e o estômago, de fazer subir lágrimas nos olhos, um medo de Tiago terminar aquele namorico.

Após aquele incrivél silêncio, Melissa perguntou:

- Seus pais brigaram com você, por causa do domingo ?

Tiago balançou a cabeça afirmativamente.

...continua (ou não)....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário