Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Obrigado por enquanto




Duas coisas me deixam indignada, uma delas é ouvir alguém fazer "tsic". 
Sabe que som é esse ? 
Aquele som que se faz sem abrir a boca, com a ponta da língua estalando, já sabe de qual som estou falando, né ?  Sim, sim, exatamente, o som da reprovação. 


Detesto quando alguém faz, dá vontade de dizer, "Não faz "tsic" pra mim não hein"...

Pois é, além disso tem outra coisa que não gosto, é o tal do "Obrigado por enquanto".


O que que vem a ser o "Obrigado por enquanto" ?

Gratidão com prazo de validade ? 

Sempre que falam isso pra mim, o que eu entendo é :


"Olha por enquanto você esta fazendo tudo certo, então obrigado, mas se der alguma merda, eu retiro o meu obrigado e já adianto que você que vai se ferrar no final, pois vou dizer que foi tudo culpa sua."


Uma palavra que devia ser usada para mostrar gratidão, adicionaram o "por enquanto" e virou uma forma de se livrar de responsabilidades.


Quando alguém usa o "Obrigado por enquanto", pra mim que já esta prevendo que no final algo vai dar errado, está obviamente duvidando da sua masculinidade capacidade.


Ah é meu bem, Obrigado por enquanto ? Sei, e depois ? Porque a parte do "se eu errar eu vou me ferrar" eu já entendi, mas se eu fizer tudo certo ? vou ganhar um cachê ?? não né, vou ficar só com o obrigado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

Anônimo disse...

Morei durante 3 anos em Curitiba, onde pela primeira vez ouvi a expressão "obrigado, por enquanto". O uso parece ser difuso na região, e aparentemente as pessoas usam essa expressão como forma de se não sentirem enganadas caso o favor dê errado.

Eu particularmente acho que a gratidão, contida na palavra "obrigado" deva ser eterna, sem prazo de validade. "Obrigado, por enquanto" soa mal, e dá a impressão de que agora a pessoa está te agradecendo, mas dobrando a esquina a conversa é outra.

Khayo Vannucci disse...

Acho horrível essa expressão, como você disse, parece gratidão com prazo de validada. O pessoal que veio do nordeste aqui na empresa que usa bastante, parece que estão sempre preparados para "desagradecer", auehuahuaeh

Anônimo disse...

Escrevo aqui um protesto!
Para as pessoas que dizem 'Obrigado por enquanto' diga-lhes DE NADA POR ENQUANTO.
Garanto que boa parte das pessoas irão rever o quanto isso é rude e não soa nada educado.

Unknown disse...

É só responder : "po enquanto por nada"

Unknown disse...

Também não suporto está expressão "obrigado por enquanto" obrigado é obrigado se a pessoa vai errar com você depois é outra história

Unknown disse...

Gostei e vou responder assim quando alguém me agradecer com prazo de validade.

Carmen Lopes disse...

Boa resposta: " de nada por enquanto". Tenho 74 anos e nunca tinha ouvido essa expressão obrigada por enquanto. Semana passada levei uma vizinha ao pronto socorro e depois continue ajudando, ouvi "obrigada por enquanto" várias vezes. Confesso que fiquei intrigada parece uma ameaça. Jesus!

Unknown disse...

Eu achava que obrigado por enquanto significa que depois a pessoa pagaria o favor com dinheiro ou outro favor.

Rani Rodrigues disse...

Desagradecer, exatamente!!!

Rani Rodrigues disse...

Ótima sugestão

Rani Rodrigues disse...

Sim, soa como ameaça, vc ta com boas intenções, mas fica com medo de errar, mesmo que sem querer

Rani Rodrigues disse...

Ahhh podia ser assim né rs

Unknown disse...

,,Eu tenho horror a esta expressão " obrigada, por enqto" , e ela sempre foi usada , como se a pessoa ficasse em débito, e tivessee que retribuir de alguma forma, e td ficaria quites. Falta de educação. Por gratidão , basta dizer. Grato ou Grata. Nao depois q eu fizer algo p vc fica td certo.

João DE disse...

Tinha que se em Curitiba mesmo…kkkk…eta povinho

Roberto Figueiredo disse...

RESPONDA "DE NADA POR ENQUANTO"

Anônimo disse...

Eu sou curitibano, mas eu odeio essa expressão de uma forma meu amigo que vc não tem noção!

Anônimo disse...

Cliente me fala isso cobro mais caro Geralmente São pessoas negativas que só busca explorar os outros

Anônimo disse...

Que engraçado fui pesquisar na internet e quase não achei sobre isto, compartilho do mesmo sentimento, esse obrigado por acaso tem validade, oras então não fale, problema que somos educados de mais pra fazer tal correção! Fica aqui meu sincero obrigado pelo seu blog!!

Anônimo disse...

Ótimos comentários, tenho o mesmo ranço. Mesmo que seja um agradecimento no qual seja necessário um retorno no futuro em caso de empréstimos de dinheiro ou algo do tipo, a pessoa deveria ser simplesmente grata por temos a disponibilidade de ajudar naquele momento. Não é um Deus lhe pague e parou por aí... é um, reconhecimento por vc ter lhe ajudado em uma hora que houve a necessidade.

Postar um comentário