Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gente Leite em Pó

Quando eu tinha uns 9 anos, meu pai trabalhava em uma empresa (firma), que fornecia uma cesta básica, e nela havia um cobiçado pacote de leite em pó, eu adorava encher uma xicará com leite em pó e comer com uma colher de sopa.

Mas, teve uma vez que comi umas três xicarás de leite em pó, em uma única noite, tão era a vontade de repetir aquele bom e doce gosto na boca.

Ás 3 da madrugada, acordo com uma manifestação estomacal inesquecível, caminho até a cozinha para beber água e de repente, em menos de minuto, o chão da cozinha que naquela epóca era de vermelhão, ficou todo branco, e eu ajoelhada com a garganta queimando estava arrependida até a alma de tudo que havia comido.

Até hoje não como leite em pó, não suporto nem lembrar da textura que ele tem ao ser molhado com saliva, isso já me embrulha o estômago.

Li uma vez, que nosso cerébro, rejeita, até mesmo a idéia de comer novamente alimentos que nós fizeram mal, no meu caso faz 14 anos que não suporto leite em pó.

Mas, porque estou contando isso, porque cheguei a conclusão que ele (o cerébro) deve fazer isso com as pessoas que nós fizeram mal também.

Nós sentimos mal, ao vê-las e ao pensar nelas. Infelizmente, passou "Gente Leite-em-Pó", na minha vida.

Não vou negar que tenho culpa única e exclusiva de ter comido 3 xicarás daquele pó branco, naquele noite, mas com as pessoas não é diferente, deixamos que elas venham e façam o que bem entendem e quando vemos estamos ajoelhados contemplando uma grande poça de nossos sentimentos derramados no chão.

Espero que isso não me aconteça mais, e espero dosar melhor minhas atitudes e escolhas.

Por Ranielelee
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Fabio Oliveira disse...

bom, agora eu sei como fazer vc ficar com nojo ... rs brincadeira, mas isso faz sentido.. acho que ja deixei alguém assim passar por aqui tbm

Postar um comentário