Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como um Barco


Eu me sinto como um barco que saiu pro mar.
Sai pro mar o dia que decide largar tudo e acreditar em algo novo.

Meu porto de chegada: outra vida. 
Uma nova vida. Ao seu lado.

Para chegar nesse porto eu teria que navegar.
Encarar o mar e enfrentar todas as intempéries.

Um navegador experiente, calcularia sua rota, as condições do tempo, 
verificaria mastro, velas, proa, polpa. 
Um bom capitão conhece seu barco e o que ele pode aguentar.

Mas minha viagem surgiu e eu zarpei como deu. 
Somente com o desejo de chegar.

E no caminho tive que aprender.

Aprendi sobre o meu barco, e como ele se comporta em uma tempestade.
Aprendi sobre o que é necessário para navegar. 
E sobre o que é dispensável, o peso extra que podemos arremessar ao mar.

O meu barco sofreu com as ondas e com as chuvas.

Senti falta de itens no meu barco. 
Alguns que um bom capitão diria ser de necessidade básica.
E assim aprendi a importância deles e a sempre tê-los por perto.

Tive medo várias vezes.
E em alguns momentos, acreditei estar perdida.

Descobri várias coisas sobre o meu barco, e como devo tratá-lo.

Estou no mar a 425 dias

Sei que minha viagem não foi tranquila, nem estável
Sei que meu barco esta avariado em algumas partes.

Mas sei também que vivi lindos dias em alto mar.
Vi lindos céu e mar azul

E principalmente, eu sei que ainda quero chegar.
Esse desejo foi o que me manteve navegando até agora.

E eu continuo acreditando.

Vida
Obrigada por me ensinar a navegar.
Obrigada por não me deixar naufragar.
Obrigada por percorrer esse trajeto comigo até aqui.

Eu sei que eu te Amo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário